segunda-feira, 31 de maio de 2010

Batalhas do dia-dia


Como são constantes as batalhas da vida!
Às vezes nem descansamos de uma, e lá vem outra... Ufa!
Como superar tantas tribulações?
E perguntamos, Deus quando tudo isso vai passar?
Em Tiago 1: 2-4 esta escrito que: Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.




Todas as lutas que passamos não são em vão, elas tem propósitos. Deus quer nos moldar, ou seja, nos preparar para recebermos um tesouro muito precioso. Tesouro que somente os seus herdeiros poderão receber.

Por isso Ele se importa que estejamos como uma noiva adornada a espera do esposo.

Em Jeremias 18: 3-6 diz que: E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o Senhor; eis que como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.




Por isso vivemos constantes batalhas, somos como vaso na mão do oleiro, e quando o vaso quebra o oleiro recomeça a obra. Pois Deus quer nos transformar e um vaso de honra em Suas mãos. Um vaso perfeito e completo, sem faltar em coisa alguma.




Em Filipenses 4:13 esta escrito que: Tudo podemos naquele que nos fortalece.




Vamos deixar Deus nos moldar, pois quando estivermos preparados seremos cheios do azeite do Senhor!

Vamos fazer a seguinte oração: Meu Pai, hoje entendi que somos como vasos em suas mãos. Muitas lutas tenho passado, mas reconheço que o Seu agir é soberano em minha vida. Por isso eu te agradeço por tudo, e peço que o Senhor me dê paciência para aguardar a minha vitória. É o que eu te peço e te agradeço por tudo em nome do Senhor Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário